quarta-feira, 15 de junho de 2011

Xadrez escolar nos Estados Unidos

Annual Rentschler Foundation High School Chess Championship é um torneio que junta todos os estudantes que completem o 8º, 9º, 10º, 11º ou o  12º ano de escolaridade e queiram participar. Este ano, a 2ª edição da prova terá lugar no Holiday Inn in Cherry Hill, NJ entre 25 e 26 de Junho próximo com prémios que ascendem a 21.000 dólares !!!                                                         
Os vencedores da primeira
edição realizada em 2010
A entrada no torneio é  totalmente gratuita no qual qualquer estudante de qualquer estado norte americano que reúna as condições referidas e que esteja inscrito na USCF (Federação de Xadrez dos Estados Unidos), pode competir também por bolsas escolares.
Os prémios para o primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar são no valor de 2.500, 1,500 ,1.200 e 1.000 dólares respectivamente. Para além disso, existem as tais bolsas escolares no valor de 3.000, 2.000, 1.500 e 1.000 dólares para os quatro primeiros classificados que residam a sul de Nova Jersey (local da competição). 
Os incentivos ainda não acabam aqui. Como que a apelar à participação, um prémio de 100 dólares será entregue aos primeiros 75 jogadores inscritos que completem todos os seus jogos e que não tenham ganho qualquer outro prémio.
Este evento é um dos que liberta maior valor em prémios monetários no âmbito de torneios escolares e (pasme-se), é organizado por All the King's Men - uma loja especializada em artigos de xadrez que também tem uma academia para formar jogadores.
Realidades diferentes...

Mais informações aqui .

Sem comentários: