domingo, 12 de junho de 2011

Jorge Viterbo Ferreira - Mestre entre Mestres

Jorge Viterbo Ferreira (Foto:Juliana Chiu)
 Terminou hoje o Torneio de Mestres 2011 que teve lugar na Escola Profissional de Gaia entre 5 e 12 de Junho tendo Jorge Viterbo Ferreira do G. D. Dias Ferreira emergido como o Mestre entre Mestres ao vencer invicto a competição com 6 pontos (em 9 possíveis) fruto de 3 vitórias e 6 empates.
Em segundo lugar e com o mesmo número de pontos,  ficou José Padeiro do Moto Clube do Porto com 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota.
José Padeiro (foto:Juliana Chiu)
Para ocupar a terceira posição e como tínhamos já adiantado, confirmou-se José Santos do G. C. de Odivelas, que obteve melhor factor de desempate do que António Santos e António Silva, tendo todos terminado com 5½.
Já a contar para o Torneio Nacional de Honra 2011, foi o jogador da Academia de Xadrez de Gaia - Miguel Ferreira - que se sagrou vencedor com 7 pontos (em 9 possíveis), com melhor factor de desempate do que o segundo classificado com o mesmo número de pontos - Gustavo Pires - representando as cores do Clube dos Galitos. Na última posição do pódio, ficou o seu colega de clube Henrique Aguiar com menos ½ ponto que os que lhe precederam.

José P. Santos

Sem comentários: