domingo, 12 de junho de 2011

Ainda o 6º aniversário do NXST

Encerrando as comemorações de mais um aniversário do NXST, publicamos agora outras fotos ainda não vistas, assim como o discurso do prof. Ricardo Amaral, Presidente da Direcção do NXST, durante a confraternização que decorreu na cantina da Escola Agrícola:

Discurso do Presidente da Direcção do NXST, por ocasião do 6º aniversário do clube:

Desculpem a leitura, pois receio que a emoção me turve a razão e não consiga falar, assim não me desligo do carril.

Saúdo-vos e desejo que passem bem este tempo de festa. Aproveitemos este momento para reforçar a nossa amizade e cooperação, elementos essenciais à vida de uma associação.
Um aniversário suscita também uma avaliação do que fomos, da obra realizada e de um perspetivar do futuro. Muita da nossa actividade tem sido na divulgação do Xadrez e melhoria no desempenho e nível do nosso jogo.
O Xadrez é uma disciplina muito exigente e assim sendo, o trabalho é fundamental ao progresso, não chega só jogar.
O Blog do NXST, que tem sido tarefa exclusiva do Rui Sérgio Ferreira e Rui Manuel Miranda, muito tem contribuído para mostrar como o Xadrez é um jogo que está particularmente ativo e apaixonante em todo o mundo, continuando a fomentar a criatividade e o desenvolvimento social. Os torneios que temos realizado cumprem esse duplo objetivo, fomentar e melhorar o nosso Xadrez. As duas festas anuais, a de Natal e Aniversário, têm sido momentos de crescente prazer e fundamentais, devemos dedicar-lhe toda a atenção, seja na planificação e realização, seja na avaliação, para o seu continuo progresso.
O NXST será sempre a vontade dos sócios, despertadas pelas ideias e estas, fruto de um ambiente sadio da Associação.
O ser humano é potencialmente criador e essa caraterística é tanto mais desenvolvida e revelada, quanto mais saudável for a sociedade que o acolhe e da qual ele faz parte integrante. Colaborarei sempre nesse sentido, o de fortalecer o NXST, para o bem estar de todos os sócios, consequência de uma realização pessoal plena. Peço desculpa das muitas vezes, em que o pé não acompanha o passo desejado.
Termino com o apelo aos jovens, para que façam do NXST um projeto seu, impregnando-o com as suas ideias e energia.
Um bom Aniversário para todos,
Viva O NXST!

Jogo de futebol entre Pontex e NXST

Sem comentários: