terça-feira, 14 de junho de 2011

Espanhóis dominam no 4º Open "Convento de Balsamão"

Com 71 jogadores, maioritariamente de nacionalidade portuguesa mas com uma forte representação vinda do país vizinho, terminou no passado domingo o 4º Open "Convento de Balsamão", cujos lugares cimeiros foram arrecadados por espanhóis.
Disputado em 6 rondas, terminou com nada mais nada menos do que 5 jogadores empatados no primeiro posto com o mesmo número de pontos (5). Assim, houve que recorrer a factores de desempate para determinar a atribuição dos lugares cimeiros que recaíram em jogadores espanhóis. O matosinhense Marco Viela quedou-se pela 4ª posição enquanto que Anatoli Khodorov, o jogador russo da E.B. 2,3 João de Meira ficou na posição imediata.
Adan Mate do Real Club de Regatas Santander ficou assim na posição mais almejada do pódio terminando sem derrotas a competição, logo seguido pelos seus compatriotas Jimenez Alcazar e Alonso Araus dos Amigos de Madrid.
Curiosamente, Marco Viela foi um dos três jogadores a não conhecer o sabor da derrota mas dois empates na 3ª e 4ª ronda não permitiram que o português enfrentasse no tabuleiro qualquer dos medalhados.

Sem comentários: