Garry Kasparov parece estar firmemente decidido a suceder a Kirsan Ilyumzhinov na presidência da FIDE.
O ex-campeão do mundo não descarta a possibilidade de se candidatar à presidência daquele organismo nas próximas eleições em 2014.
No dia em que o sítio oficial da FIDE noticiava mais uma visita do presidente à Síria ( lembramos que Kadaffi foi capturado e morto poucos dias após a visita de Ilyumzhinov ... ), a secção desportiva do Frankfurter Allgemeine Zeitung publicava um proeminente artigo sobre a pretensão do russo. Pela primeira vez o ex-campeão do mundo de 49 anos, confirma que se poderá candidatar.
“Ilyumzhinov está a causar sérios estragos no xadrez mundial. Nenhuma empresa internacional se quer ver envolvida na modalidade, enquanto na lista de amigos do presidente constarem pessoas como Assad, Kadaffi ou Saddam Hussein." - disse Kasparov.
A notícia afirma ainda que, caso essa hipótese (a da candidatura) não se verifique, Kasparov poderá apoiar outro candidato.
Durante a última campanha presidencial de 2010, Kasparov apoiou o seu ex-rival no tabuleiro, Anatoli Karpov, numa tentativa de derrotar Ilyumzhinov. Ilyumzhinov venceu, no entanto, por larga margem levando Kasparov a culpar o pouco tempo que teve para preparar a campanha, mas que agora se encontra melhor preparado e que, desta vez, não falhará.
Sem comentários:
Enviar um comentário