terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Torneio de Linares decorrerá em Abril

A Grand Slam Chess Association anunciou este domingo que o famoso torneio de Linares, Espanha, será disputado este ano, depois de ter sido cancelado no ano passado. A competição será disputada na segunda quinzena de Abril e dividirá o protagonismo com uma cidade mexicana.
Aquela associação comunicou também os dias da realização do 5º Grand Slam Masters Final, pedindo à FIDE para evitar qualquer conflito de datas na marcação dos seus eventos. O Masters decorrerá entre 24 de Setembro e 13 de Outubro, com a participação de seis jogadores num formato de double round robin. Decorrem ainda negociações com vários países para eleger a cidade que dividirá com Bilbao as honras organizativas, à semelhança do que aconteceu em 2011 com a cidade de São Paulo. 
Carlsen e Kramnik já foram convidados na qualidade de vencedores do Tal Memorial-Moscovo 2011 e das Clássicas de Londres 2011, respetivamente. O vencedor do Campeonato do Mundo entre Anand e Gelfand será o terceiro convidado. Os restantes três lugares serão ocupados pelos vencedores do Tata Steel 2012, Linares 2012 e do Kings-Bazna 2012. Se o mesmo jogador vencer mais do que uma destas competições, será eleito o jogador com mais ranking que se tenha classificado no segundo lugar nestes torneios e tendo por base a lista de Julho de 2012. Caso esse jogador já tenha garantido assento na prova, então o comité organizador decidirá qual deles receberá o derradeiro convite.
Finalmente, as datas da realização do 'Jogos dos Candidadtos' não foram ainda anunciadas.

1 comentário:

ra disse...

Muito bem, cada vez melhores reportagens e informação. Uma delícia.Um prazer, permanentemente renovado!
Gracias!