quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A mão de Maradona

O talvez mais famoso futebolista de todos os tempos, Diego Armando Maradona, encerrou o festival de xadrez que durou 40 dias e que pretendeu celebrar precisamente o 40º aniversário dos Emirados Árabes Unidos. Os EAU são um grupo de confederações que gozam, cada uma, de grande autonomia, e que foram constituídos com esse nome em 1971, festejando o seu dia nacional a 2 de Dezembro, dia em que começaram as comemorações.
A Chess and Society Campaign, como foi designado o evento, foi organizado pelo Al Ain Chess Club sob patrocínio do Sheikh Sultan bin Khalifa Al Nahyan, presidente da Federação Asiática de Xadrez.
Maradona, considerado uma de entre as 50 personalidades com maior projeção na história do desporto, honrou as festividades com a sua presença no dia de encerramento, angariando desta forma a atenção e cobertura internacional generalizada do acontecimento através dos media e sites na internet.
Porque Maradona se mostrava aparentemente receoso para efetuar o primeiro lance, alguém lhe disse que, neste desporto, pode utilizar as mãos sem problemas, numa piada à famosa 'Mão de Deus' que ditou a derrota da seleção inglesa perante a argentina no campeonato do mundo de 1986...

Sem comentários: