sábado, 21 de janeiro de 2012

II Torneio "Xeque Ó Rei"

Durante esta manhã de sábado, ainda é possível formalizar a inscrição para o
2.º TORNEIO XEQUE Ó REI

REGULAMENTO
1. Organização, local e data - O Grupo de Jovens da Oliveira, com o apoio do Clube de Xadrez da Escola EB 2,3 João de Meira, organiza o 2.º TORNEIO Xeque Ó Rei, em 21 de janeiro de 2012, sábado, na Colegiada da Nossa Senhora da Oliveira, em Guimarães, com início às 14.15 horas.
2. Destinatários: crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, federados ou não federados.
3. Sistema: suíço de 7 sessões (programa Swiss Manager); ritmo de jogo: 15 minutos KO para cada jogador.
Critérios de desempate: 1.º - resultado entre empatados, desde que tenham jogado entre si (11); 2º - Sorteio após a última ronda, entre os seguintes critérios: Progressivo (8); 3º - Buchholz corrigido do pior resultado 1,0,N,S,0,N) [37]; 4º - Buchholz completo (0,0,N,S,0,N) [37].
4. Direção – João Martinho; Arbitragem – Mário Sousa, que poderá nomear outros árbitros.
5. Horário: 13.30h – Abertura da receção; confirmação / anulação e inscrições de última hora (não se garante lanche); 14.00h - Publicação da lista dos jogadores inscritos; 14.10h – Saída do emparceiramento da 1ª ronda; 14.15h – Início da 1ª ronda; seguindo-se as restantes 6 rondas ao ritmo de 35 em 35 minutos, mais ou menos. Entre a 5.ª e a 6ª ronda, haverá distribuição de lanche. 18.30h – Entrega de Prémios - primeiros 3 classificados individuais de cada grupo, não acumuláveis e sem opção, pela seguinte ordem de prioridade:
Classificação Absoluta, Femininos Absolutos, Sub20 (engloba os sub18 e sub16), Sub14, Sub12, Sub10 e Sub08. Primeira equipa (contam os 4 melhores classificados de cada equipa).
6. Inscrições – serão pagas antes da 1.ª ronda: 2€ (Sub08 a Sub16); 3€ (Sub18/20 e adultos). Enviadas
impreterivelmente, até às 17 horas do dia 20 de janeiro, para o e-mail: xadrezjmeira@gmail.com , com as seguintes informações de cada jogador: N.º FPX (se tiver), nome completo, data de nascimento, Elo FPX de semi-rápidas de janeiro 2012 (se tiver), nome do clube (se tiver). Serão aceites apenas 70 inscrições, por ordem de chegada.
7. Empréstimos e uso do relógio: Os clubes deverão informar previamente sobre o número de relógios (em condições de funcionamento) que poderão trazer para o torneio. Deverão entregá-los à organização, no ato da receção, devidamente identificados e acertados para os 15 minutos. Se houver mesas sem relógio, os árbitros poderão colocar relógios analógicos, a partir das mesas com o número mais alto, à medida que forem ficando disponíveis, dividindo igualmente o tempo que falte para os 30 minutos pelos dois jogadores, com um mínimo de dois minutos para cada. No fim do último jogo, os relógios serão recolhidos e entregues aos respetivos donos pela organização.
8. Em tudo o omisso neste Regulamento prevalecerá o disposto no RC da FPX para as provas individuais e nas regras do jogo da FIDE, cabendo à Direção e Arbitragem da Prova decidir sobre eventuais situações omissas após aplicação dos regulamentos referidos, bem como proceder a alterações que vierem a ser julgadas oportunas, não havendo recurso das suas decisões. A inscrição na prova implica a aceitação deste regulamento.
9. Para qualquer esclarecimento, deve contatar-se o Prof. João Martinho: 964 677 356. Pode, ainda, consultar-se o blogue do Clube de Xadrez da Escola João de Meira e o o blogue do Grupo de Jovens da Oliveira, onde se atualizarão as informações sobre o torneio.
Os responsáveis pelo torneio: Professor João Martinho e Tadeu Freitas.

Sem comentários: