domingo, 27 de maio de 2012

WC 2012 : Penúltimo jogo acaba também empatado !


Boris Gelfand pensativo após a surpresa de Anand 8...Bd7

O 11º jogo do Campeonato do Mundo foi, em certa medida, expectante, com momentos iniciais excitantes, dando talvez esperanças aos fãs de Anand de obter um resultado positivo e que, nesta fase, poderia ser determinante.
Boris Gelfand parecia ter sido apanhado desprevenido no oitavo lance com uma rara continuação do indiano, que optou uma vez mais pela Defesa Nimzo Índia. Gelfand ponderou por um largo período de tempo (cerca de 50 minutos) no seu lance, causando excitação na sala e muitos questionavam se Anand teria alguma novidade para apresentar. Gelfand parecia atrapalhado gesticulando nervosamente, tendo permanecido curvado sobre o tabuleiro por várias dezenas de minutos. Ficou bastante claro que o lance o tinha atordoado, mas o GM israelita conservou a calma e resolveu o problema para, de novo, conduzir a partida a mais um empate após 24 lances.
Após 24...Rd7 Gelfand aceitou a oferta de empate de Anand

O último jogo terá lugar amanhã pelas 12,00h e se terminar noutra divisão de pontos, teremos o tiebreak a decidir o título e, aí, acredita-se que Anand terá vantagem.

Sem comentários: