segunda-feira, 21 de maio de 2012

Millennium BCP é o campeão distrital por equipas

O Millennium bcp conseguiu, no passado sábado, sagrar-se campeão distrital por equipas ao vencer na terceira e última ronda o Atlético Clube Alfenense 'S' por uns claros 3-1.
A derrota que transportou para a fase final, fruto do resultado obtido frente à Associação Clube de Jazz na fase de séries, não foi obstáculo suficiente para o afastar de chegar em primeiro no final da prova.
Desconhecendo o valor efetivo da equipa de Matosinhos já que foi a única que a nossa equipa não defrontou esta época, julgamos que o título fica bem entregue à equipa portuense uma vez que aquele quarteto se mostrou o mais homogéneo de todos em termos de força xadrezista.
Lamentando ainda o facto de a nossa principal equipa não ter podido, este ano, estar presente nesta fase final (o empate inesperado com a equipa mais jovem do Atl. Clube Alfenense ditou o afastamento), julgamos que teríamos valor suficiente para disputa-la já que, frente a três das quatro formações, o NXST nunca perdeu : (2-2) Millennium BCP, (3,5-0,5) Atl. Clube de Jazz e (2,5-1,5) Atl. Clube Alfenense S (Taça AXP). Não estamos com isto a afirmar sermos superiores a qualquer uma delas. Apenas que podíamos e devíamos ter marcado presença.
Assim não aconteceu e o título fica bem entregue. Parabéns ao vencedor.  

3ª Ronda e última
Ass. Clube de Jazz 1 G.D.  Dias  Ferreira 3
C. Millennium BCP 3 Atl. Clube Alfenense 1

Tabela cruzada
ClEquipa1234Des 1 Des 2 Des 3
1Clube Millennium bcp* 3  72629
2Grupo Desportivo Dias Ferreira E* 3  70652
3Atlético Clube Alfenense B1* 4  52569
4Associação Clube de Jazz10*   50310

Sem comentários: