segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Hou Yifan começa hoje a defender o seu título mundial

A imagem do sítio oficial da competição


A actual campeã mundial
Hou Yifan
Começa hoje em Tirana, Albânia, o campeonato do mundo feminino com Hou Yifan a jogar de pretas no seu primeiro jogo quando forem 14,00h em Portugal continental. A GM chinesa defende o seu título mundial defrontando Humpy Koneru da Índia, que tem um Elo de 22 pontos superior ao de Yifan, o que lhe confere o segundo lugar mundial em termos de cotação logo atrás de Judit Polgár.
A pretendente Humpy Koneru
As duas jogadoras obtiveram o direito de disputar o título mundial da modalidade : Hou Yifan na qualidade de campeã mundial e Humpy Koneru na qualidade de vencedora do Grand Prix FIDE 2009-2011. A competição disputar-se-á em 10 partidas (com possibilidade de tie-break) de 90 minutos para cada e para os primeiros 40 lances, com um acréscimo de mais 30 após esse número de lances. Acrescem ainda 30 segundos desde o primeiro movimento.


Pode acompanhar a competição na página oficial do torneio .

1 comentário:

Rui Ferreira disse...

Fazia bem aos jogadores portugueses de futebol sub 21, que jogaram esta noite na Albânia, irem assistir por momentos aos jogos de xadrez, para verem o que é a ponderação, a concentração, a calma, depois daquilo que falharam no jogo de hoje, só lhes ia fazer bem, afinal estão tão perto do evento... ;)