sábado, 26 de novembro de 2011

Taça AXP 2012 - Resultados 2ª sessão

Esta tarde de sábado, a contar para a 2ª sessão da Taça AXP 2012, a nossa equipa "A" tinha uma deslocação a V. N de Gaia, para aí defrontar a equipa menos cotada em prova, constituída na totalidade por jogadores muito novos.
O local indicado para a realização desse jogo era o Colégio de Gaia, conforme consta da página de internet da Associação de Xadrez do Porto, no entanto e após terem aguardado o tempo regulamentar, e ter efectuado vários telefonemas, a nossa equipa regressou a casa vencendo assim por falta de comparência, na qualidade de visitante. Foi a primeira vez que tal aconteceu.
O mesmo sucedeu à equipa do Sport Musas e Benfica, com jogo agendado com a equipa "B" do Colégio de Gaia e procedeu de igual forma, tendo vencido o seu jogo.

??? (F.C.-1) Carlos Ribeiro
??? (F.C.-1) Fernando Azevedo
??? (F.C.-1) Ricardo Amaral
??? (F.C.-1) Rui Miranda

A equipa visitada fez falta de comparência.

Resultado final:
Colégio de Gaia "C" - 0
NXST "A" - 4

Por seu lado, a nossa equipa "B" teve esta tarde um encontro com a Associação Clube de Jazz, em Santo Tirso.
Com uma equipa mais equilibrada e em que as mesas 3 e 4 eram teoricamente mais fortes que os visitantes, isso veio a confirmar-se, com as vitórias naturais do Jorge Dias e Hugo Moreira.
Na mesa 1, estava a "mais-valia" do clube de Baltar, pois conduzia as negras Rui Pedro Cunha, um jogador já conhecido de torneios anteriores e que levou, naturalmente, de vencida o seu opositor Rui Ferreira, com menos 92 pontos elo.
Na mesa 2, apesar de estarem separados por 98 pontos elo, com vantagem para o jogador visitante, foi o Luís Dias que salvou a equipa, vencendo com toda a segurança estando em vantagem de peões num final com uma torre cada um, conseguindo o Luís promover a Dama e assim obrigar à desistência de Joaquim Jorge Rodrigues, facturando o terceiro ponto, mantendo a nossa equipa "B" em prova e presente no sorteio para a 3ª sessão, algo que não sucedeu na época passada.









Rui Ferreira (0-1) Rui Pedro Cunha
Luís Dias (1-0) Joaquim Jorge Rodrigues
Hugo Moreira (1-0) Carlos Daniel Silva
Jorge Dias (1-0) José Eduardo Carneiro

Resultado final:
NXST "B" - 3
Associação Clube de Jazz - 1

3 comentários:

luisdias disse...

na próxima ainda vai ser melhor agora e sempre enfrente.

Carlos Ribeiro disse...

Apenas um erro neste texto: a equipa de sport musas e benfica ia defrontar a equipa "B" do colégio de Gaia e não a equipa "A".

Rui Ferreira disse...

Tem razão Carlos, já está corrigido, obrigado.