sexta-feira, 18 de novembro de 2011

C.M.F. : Hou Yifan lidera por 2-1

O início do segundo jogo
No segundo jogo, Hou Yifan jogou de brancas, mas não conseguiu obter qualquer vantagem na abertura. Humpy Koneru optou pela Defesa Russa para a qual, na conferência de imprensa após o jogo, a campeã mundial confessou não se ter preparado.

O encontro entrou na sua fase final muito cedo e aí foram as pretas que estiveram um pouco mais activas no flanco da dama, mas sem conseguirem provocar uma vantagem decisiva pelo que, em poucos lances, as jogadoras acordaram a divisão de pontos.
               
                                DISPUTA TÍTULO MUNDIAL FEMININO
HOU YIFAN
HUMPY KONERU


No terceiro jogo e após um dia de descanso, as jogadoras entraram numa luta acesa pela vitória. Humpy Koneru, de brancas, saiu da abertura com uma ligeira vantagem. No entanto, a chinesa, efectuou lances muito precisos no flanco da dama e no centro do tabuleiro, acabando por descobrir caminho para a primeira vitória deste campeonato.

“Demorei muito sobre se deveria capturar o peão em a2" - disse Hou Yifan após o jogo, - "Poderia criar problemas ao meu rei mas decidi seguir o meu instinto".
"Tinha uma boa posição, mas não efectuei lances sólidos." -  comentou Koneru referindo-se a lances efectuados no centro do tabuleiro.

Sem comentários: