terça-feira, 29 de novembro de 2011

11.Dez.2011 : VI Torneio de Natal 'Conde de S. Bento'

 
A edição de 2010 contou com
90 jogadores oriundos de 11 clubes
Este torneio aberto de xadrez de partidas rápidas, organizado anualmente pelo Núcleo de Xadrez de Santo Tirso, com a colaboração da AXP – Associação de Xadrez do Porto e da Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento, realizar-se-á no dia 11 de Dezembro de 2011, domingo, nas instalações desta escola, em Santo Tirso.

Disputar-se-á num sistema suíço de 7 sessões, com um ritmo de jogo de 10 minutos para cada jogador terminar a partida. Um jogador será eliminado após a primeira falta de comparência, cuja justificação seja indeferida pela Direcção da prova.

A Direcção do Torneio estará a cargo de Ricardo Amaral e os árbitros serão nomeados pela AXP.

Participantes na edição de 2009
O horário das sessões é o seguinte:
14.15 h. – Recepção e confirmação das inscrições
14.30 h. – 1ª sessão
Seguem-se as restantes 6 sessões, com um intervalo para lanche pelas 17 horas.
18.30 h. – Entrega dos prémios

No final do torneio serão distribuídos troféus aos três primeiros classificados da Classificação Geral e ao primeiro de cada escalão, de sub-8 a sub-18. Todos os participantes receberão uma lembrança pela participação.

Será ainda sorteado o habitual cabaz de Natal por todos os jogadores presentes no final da cerimónia de encerramento, tendo em conta a ordem da classificação final.

PARTICIPANTES E INSCRIÇÕES
Destina-se a jogadores federados e não federados, residentes ou não no concelho de Santo Tirso e de todas as idades.

A taxa de inscrição é de 2 € para séniores e veteranos e 1 € para os restantes.

As inscrições deverão ser formalizadas para Ricardo Amaral através do telefone 
917 687 563 ou pelo e-mail

até ao dia 09 de Dezembro. Cada jogador deverá indicar o nome completo, data de nascimento, clube a que pertence, nº FPX e nº FIDE, e Elo de semi-rápidas, se tiver.

A inscrição e participação no torneio significa a aceitação do presente regulamento.

O III Torneio de Natal "Conde de S.
 Bento" de 2008
Será utilizado o programa Swiss-Manager de emparceiramento e requerida homologação à Federação Portuguesa de Xadrez, para efeitos de elo.
Tudo o que nele é omisso será resolvido pela Direcção de Arbitragem da prova, tendo em conta os regulamentos e as regras da FIDE e FPX, não havendo, portanto, recurso das suas decisões.
Para qualquer esclarecimento ou informação deve contactar-se o endereço acima indicado ou telefonicamente.

POR RAZÕES LOGÍSTICAS, SOLICITA-SE A TODOS OS QUE PRETENDEM PARTICIPAR,  QUE FORMALIZEM A SUA INSCRIÇÃO TÃO BREVE QUANTO POSSÍVEL.

5 comentários:

Francisco Assunção disse...

É com agrado que vejo este belo torneio permanecer assíduo no panorama distrital. Com certeza que será um gosto participar, mais uma vez. Só uma pequena pergunta, os sub-20, são considerados séniores? Não teria mal nenhum se também fossem considerados jovens, tal como nas provas oficiais na axp.

Rui Miranda disse...

Obrigado Francisco pelo teu comentário. É também um prazer poder contar contigo e com os jogadores do A.C.Alfenense (este ano, esperemos, com uma comitiva mais alargada pela "anexação" dos jogadores do Moto Clube).
Quanto aos Sub-20 serem considerados séniores ou não :
Se te referes ao valor da inscrição, não será certamente pela diferença de 1 Euro que os jogadores deixarão de participar. Se te referes aos prémios, depende sempre dos patrocínios angariados (que nunca chegam) dando preferência óbvia aos escalões de menor idade porque são também eles que dão mais importância aos troféus. Mas não é habitual existirem prémios para o escalão Sub-20. Nem neste nem na maior parte dos torneios...

Rui Ferreira disse...

Aqui está o torneio que é a referência no distrito, no que a torneios de Natal diz respeito.
No "Natal Conde de São Bento" temos vindo ano após ano, a tentar eliminar situações que não acompanham o Xadrez, como é o ruído na sala.
A organização do torneio coloca à disposição salas de apoio para análise de partidas e jogos ocasionais à margem do torneio propriamente dito, estando a sala de jogo como o ambiente desejável.
Felizmente a escola oferece muitos locais de "libertação de energias".

Rui Ferreira disse...

29/11 às 22.05 horas este blog atingiu as 100 visitas num dia. Há algum tempo que tal não acontecia e é sempre interessante ver os 3 digitos alcançados.
Obrigado pela sua visita.

Tiago F. Pinho disse...

Oba!

Vou passar palavra à tribo apaxe!

Há Pai Natal de chocolate? ;)