domingo, 16 de outubro de 2011

O humor de Ivanchuk

Numa entrevista concedida há já algum tempo mas que só agora tivemos acesso, Vassily Ivanchuk disse que o seu computador portátil não tinha sido roubado na sequência do assalto de que ele e a sua mulher foram vítimas no final da primeira volta realizada em São Paulo, a contar para a final do Chess Masters.
O meu computador portátil estava no saco entre os meus pés no chão e os ladrões, felizmente, não se aperceberam desse facto". - disse Ivanchuk.
E continuou com humor: "A coisa mais valiosa para mim é o meu tabuleiro (digital, neste caso). Não enquanto algo muito valioso mas em termos profissionais. Utilizo-o já há muitos, muitos anos... Tenho até um desejo : talvez um dia possa cair nas mãos de uma criança inteligente e que, graças a uma espécie de magia, possa ajuda-la a se tornar um(a) famoso(a) jogador(a) de xadrez."
Apesar do sucedido, o ucraniano não perdeu o seu sentido de humor.

Sem comentários: