terça-feira, 18 de março de 2014

TC 2014 : Anand empata mas continua isolado

Após a 4ª ronda deste Torneio dos Candidatos 2014, Anand mntém a sua vantagem de meio ponto. O GM indiano empatou num jogo relativamente curto com Vladimir Kramnik. Levon Aronian alcançou a segunda posição graças à sua vitória sobre Peter Svidler numa Grünfeld. Shakhriyar Mamedyarov finalmente teve a deusa Caissa do seu lado e também derrotou o jogador menos cotado da competição - Dmitry Andreikin. Sergey Karjakin tentou 1.c4 no jogo que o opôs a Veselin Topalov, mas acordaram a divisão de pontos no 40º lance. 

O ex-campeão do mundo e Kramnik já se defrontaram inúmeras vezes - na verdade, 166 vezes incluindo rápidas, blitz e outros formatos. Nesta partida jogaram a variação de Viena do Gambito de Dama e Anand ficou surpreeendido : - " Não esperava e não me recordava de a ver jogar  há já algum tempo assim que, de início, tentei lembrar-me da preparação desta linha."
Kramnik, por seu lado não quis abir muito o jogo : "- O torneio é longo e não quero falar muito sobre as minhas variações" mas, curiosamente, aceitou a crítica de Grischuk que afirmou que Kramnik poderia não estar tão bem preparado a jogar com as negras. 
Ronda quatro – 17.03.2014, 15:00h (GMT+6)
Mamedyarov Shakhriyar
1-0
Andreikin Dmitry
Karjakin Sergey
½-½
Topalov Veselin
Aronian Levon
1-0
Svidler Peter
Anand Viswanathan
½-½
Kramnik Vladimir
Os jogos para hoje, terça-feira são os seguintes :


Ronda  cinco – 18.03.2014, 15:00h (GMT+6)
Andreikin Dmitry
-
Anand Viswanathan
Karjakin Sergey
-
Mamedyarov Shakhriyar
Svidler Peter
-
Topalov Veselin
Kramnik Vladimir
-
Aronian Levon

Sem comentários: