quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

R5 Clássicas de Londres : Nem um único empate

Foi um dia negro para os britânicos já que todos perderam.
Anand foi o primeiro a vencer frente a Jones, enquanto que Carlsen obteve vantagem de um único erro de Adams para elevar o seu ELO para 2860.5. Nakamura bateu Polgar num fim de jogo demorado, mas a vitória de Kramnik sobre McShane foi considerada o jogo da ronda, com um fantástico sacrifício de troca e uma perseguição ao rei de h6 até a7....

Ronda 5: Quinta-feira, 6.Dezembro.2012
Vladimir Kramnik
1-0
Luke McShane

Gawain Jones
0-1
Vishy Anand

Michael Adams
0-1
Magnus Carlsen

Judit Polgar
0-1
Hikaru Nakamura
Levon Aronian (bye) – comentários

De facto, não se pode pedir mais de um super torneio do que temos vindo a assistir em Londres ! Que ronda ! Os jogadores regressaram de um dia de descanso com o desejo de destruírem !!! Foi realmente um dia negro para a esquadra inglesa que foi literalmente esmagada pelas estrelas visitantes. Ainda por cima tivemos um jogo emocionante entre Polgar e Nakamura, dois dos mais agressivos jogadores presentes. Que haveria uma vitória era quase certo. A questão era saber para quem seria o ponto.
 
 
Apesar de Carlsen ter sido claramente o pior na abertura, o número um do mundo conseguiu bater Michael Adams. A ronda começou, no entanto, com uma rápida vitória tática do campeão do mundo sobre Gawain Jones e terminou com um erro fatal de Judit Polgar.

Judit Polgar v/s Hikaru Nakamura 0-1



Sem comentários: