domingo, 16 de dezembro de 2012

CN Semi-Rápidas : Luís Silva é o novo campeão nacional

Realizou-se hoje nas instalações da Universidade da Beira Interior na cidade da Covilhã, o Campeonato Nacional Individual de partidas semi-rápidas.
O CN Luís Silva
Participaram 30 jogadores que, ao longo das sete rondas, lutaram pelo título nacional ou, então, pela melhor posição final possível.
O único GM presente foi António Fernandes (2419) que defendia o título conseguido o ano passado, e que era, também por isso, o mais sério candidato à vitória final. No entanto, duas derrotas consecutivas na terceira e quarta ronda retiraram-lhe qualquer possibilidade.
Carlos Carneiro
Luís Silva (2143) do NXVS Cosme - Didáxis partiu na sétima posição mas chegou à frente da concorrência após cinco vitórias e dois empates, tendo sido o único jogador a não conhecer o sabor da derrota.
Viktor Ulyanovskyy
Carlos Carneiro (2262) do Profigaia foi segundo com menos meio ponto do que o vencedor. Até à última ronda, apenas tinha empatado uma partida e, caso tivesse vencido a derradeira frente a António Fernandes, seria ele o campeão nacional. No entanto perdeu, e  foi Luís Silva que reclamou para si o título.
O último lugar do pódio foi para  Ulyanovskyy Viktor (2281) do F.C. Barreirense, que deteve o melhor factor de desempate de entre cinco que terminaram com cinco pontos.

Classificação Final
  1. Luís Silva, Nxv S. Cosme - Didáxis - 6,0
  2. Carlos Carneiro, Profigaia/ Escola Prof.- 5.5
  3. Viktor Ulyanovskyy, Fc Barreirense - 5.0
  4. José Andrande, Adrc Mata De Benfica - 5.0
  5. António Fernandes, Sport Lisboa E Benfica - 5.0
  6. António Santos, G D Diana - 5.0
  7. Hugo Ferreira, Gd Ferroviarios Barreiro - 5.0
  8. Volodomir Ulyanovskyy, Fc Barreirense - 4.5
  9. Bruno Gomes, Nxv S. Cosme - Didáxis - 4.0
  10. Vitor Morais, Clube Edp - 4.0
Parabéns aos três primeiros classificados, especialmente ao jogador do clube do concelho famalicense vizinho.

Sem comentários: