quarta-feira, 28 de março de 2012

Revista Chess : Edição de Março 2012

A chinesa Hou Yifan é capa da edição de Março da revista Chess, cujo formato reduzido sempre que possível aqui reproduzimos, restringe-se desta vez apenas ao editorial. No entanto, o seu editor executivo Malcolm Pein, aborda variados assuntos.
Nesse editorial de três páginas, Pein critica ao longo de toda uma página a escolha de Londres para albergar os Jogos dos Candidatos nas datas indicadas dado que, conforme já também noticiamos, não permitem que os jogadores descansem convenientemente entre essa prova e outras (London Chess Classic e Grand Slam Masters de Bilbao) que já se encontravam programadas para terem lugar.
Acusa o presidente da FIDE Kirsan Ilyumzhinov de se vender à empresa AGON (novo patrocinador) em troca de milhões de euros e ficamos a saber que a mesma AGON tenciona anunciar competições em LISBOA, Viena, Berlim, Paris, Madrid e Londres entre outras cidades europeias.
Critica ainda o formato da competição e afirma que o facto de Teimour Radjabov ter acesso à prova com um wild card, se deve seguramente a mais dinheiro vindo do Azerbaijão diretamente para os cofres da FIDE.
Finalmente, entre outros assuntos, aborda a entrevista que Magnus Carlsen concedeu à cadeia televisiva norte-americana CBS, e cujo vídeo já aqui disponibilizamos em devido tempo.

CHESS MAGAZINE - EDIÇÃO DE MARÇO 2012 

Sem comentários: