sábado, 24 de março de 2012

Assembleia-geral Ordinária

Decorreu ontem, ao final da tarde, a Assembleia-geral Ordinária, com vista à apreciação e votação do Relatório de Contas de 2011; Orçamento para 2012 e outros assuntos de interesse para o NXST.
A abrir a sessão, o Presidente da Mesa da Assembleia-geral, prof. José António Pacheco, agradeceu a presença dos sócios, tendo posteriormente lido a Convocatória.
De seguida, foi entregue aos sócios os documentos para analisarem e colocarem as suas questões.
O Presidente da Direção, prof. Ricardo Amaral, teceu algumas considerações sobre os valores indicados, tendo sido aberto de seguida um período para questões sobre o Relatório de Contas.
Apenas algumas questões foram colocadas a que foi dado o devido esclarecimento pela Direção.
Posteriormente passou-se à votação, sendo este ponto 1 aprovado por unanimidade.
O ponto 2 era o Orçamento para 2012.
Assistimos a alguns cortes nas despesas com filiações, participação no campeonato nacional da 3ª divisão e Taça de Portugal, bem como outras medidas. O clube continua a participar com duas equipas nos campeonatos distritais e em todas as provas que sejam oportunas, não havendo preocupações quanto à sua saúde financeira.
Após as questões colocadas, procedeu-se à votação, sendo também aprovado por unanimidade o Orçamento.
Estes documentos, como habitual, serão arquivados.
A terminar, "Outros assuntos de interesse para o clube".
Falou-se no estado do Xadrez nacional e vimos que o NXST está no bom caminho no que respeita à divulgação da modalidade no concelho.
Esta Assembleia-geral terminou às 19.40 horas, sendo lavrada a ata, que será assinada, nos próximos dias, pelos membros da Mesa da Assembleia-geral.

1 comentário:

Rui Ferreira disse...

A não-participação no campeonato nacional da 3ª divisão deveu-se, em grande parte, à alteração do modelo de jogo, em que para esta época se fizeram jornadas duplas, ou seja, jogos aos sábados e domingos do mesmo fim-de-semana.
Por mais que gostemos de jogar xadrez, dois dias seguidos, onde também implica deslocações de alguns (ou muitos) quilómetros, é demais.
Xadrez sim, mas com moderação !