terça-feira, 8 de junho de 2010

Torneio Aberto "Verão 2010"

O torneio aberto de xadrez de partidas rápidas, "Verão 2010", organizado pelo Núcleo de Xadrez de Santo Tirso, em colaboração com empresas de restauração da cidade de Santo Tirso, realizar-se-á no dia 19 de Junho de 2010, sábado, nas esplanadas do Largo Coronel Baptista Coelho, em Santo Tirso.
Realiza-se em sistema suíço de 7 sessões, com um ritmo de jogo de 5 minutos para cada jogador terminar a partida. Um jogador será eliminado após a primeira falta de comparência, cuja justificação seja indeferida pela Direcção da prova.
A Direcção do Torneio estará a cargo de Ricardo Amaral e os árbitros serão nomeados pelo NXST.
O horário é o seguinte:

09.30 h. – Recepção e confirmação das inscrições
10.00 h. – 1ª sessão
Seguem-se as restantes 6 sessões.

No final do torneio serão distribuídos troféus aos três primeiros classificados da Classificação Geral e ao melhor classificado concelhio. Todos os participantes receberão uma lembrança pela participação neste torneio.

Participantes e inscrições

As inscrições são gratuitas.
O torneio destina-se a jogadores federados e não federados, residentes ou não no concelho de Santo Tirso e de todas as idades.
Haverá um limite máximo de 30 jogadores, sendo o único critério de prioridade a ordem de inscrição.
Deverão ser enviadas para Ricardo Amaral – 917 687 563, e-mail "rjasamaral@hotmail.com" até ao dia 17 de Junho. Cada jogador deverá indicar o nome completo, data de nascimento, clube a que pertence, nº FPX, e Elo de semi-rápidas, se tiver.


A inscrição e participação no torneio significa a aceitação do presente regulamento.
Tudo o que nele é omisso será resolvido pela Direcção de Arbitragem da prova, tendo em conta os regulamentos e as regras da FIDE e FPX, não havendo, portanto, recurso das suas decisões.
Para qualquer esclarecimento ou informação deve contactar-se o endereço acima indicado ou telefonicamente.

Sem comentários: