sexta-feira, 25 de junho de 2010

Distritais de semi-rápidas em Gaia

Neste fim-de-semana de 26 e 27 de Junho decorrem, na Escola EB2,3 Soares dos Reis, no Monte da Virgem na cidade de Vila Nova de Gaia, os Campeonatos Distritais individuais e colectivos em xadrez semi-rápido.
O NXST participará no sábado (individual) com quatro jogadores ( Luís Dias, Jorge Dias, Pedro Cachorreiro e Carlos Ribeiro). Já a participação colectiva que terá lugar no dia seguinte (domingo) está ainda condicionada à inscrição de um quarto jogador uma vez que, neste momento, só três mostraram interesse em participar e, como sabem, para a inscrição da equipa poder ser efectuada, esta necessita de ser formada pelo menos por aquele número mínimo de jogadores.
Uma nota final para o tempo disponível (25 minutos) por jogador para finalizar a partida que me parece um pouco excessivo tendo em conta que poderão existir um máximo de 9 rondas perfazendo uma duração máxima do campeonato de 7 horas e meia (9 x 50m = 450 minutos) ou quase 6 horas se a disputa for em 7 rondas. Tanto mais excessivo quanto sabemos que no dia seguinte terá lugar o campeonato por equipas que exigirá dos atletas um esforço redobrado para um novo período de jogo máximo de outras 6 horas.
Mas isto é, claro, apenas a minha opinião ...

Sem comentários: