domingo, 13 de junho de 2010

5º Aniversário do NXST no Fundão

No sábado pelas 10,00h da manhã saímos rumo ao Fundão, onde encerramos as comemorações do 5º aniversário do nosso clube.
As condições climatérias ajudaram e foi num clima de boa disposição que deixamos Santo Tirso.
A necessidade de cafeína foi um pretexto para a nossa primeira
paragem com viagem logo retomada em direcção à Guarda onde, sob temperaturas não tão cálidas, almoçamos no parque municipal da cidade tendo sempre, como aperitivo, a alegria e a contínua boa disposição que pautou, aliás, estes dois dias.
Chegados ao Fundão e depois de devidamente instalados o xadrez entrou, desde logo, em acção. Foram muitas as partidas jogadas no hotel que chamaram a atenção e despertaram a curiosidade de outros hóspedes.
Quis o acaso que esta data festiva coincidisse com a festa da cereja que tem lugar anualmente no Fundão e não poderíamos faltar aos festejos. Assim, ao anoitecer, marcamos presença em Alcongosta - uma pequena aldeia onde aquele evento tem lugar.
O Ricardo fez questão de distribuir pela comitiva vários espécimen daquela fruta concretizando-se, desta forma, o nosso baptismo no festival.

O relógio já avisava que a meia-noite não estava longe quando regressamos, cansados, à unidade hoteleira.
Umas cervejas, mais xadrez (agora no bar) e chegava a hora do descanso.
No dia seguinte após um pequeno-almoço retemperador, partimos em busca da melhor cereja ao preço mais barato possível. Após termos sido mal sucedidos na primeira e única tentativa de regatearmos o preço solicitado, adquirimos dez quilos da vermelhinha mas não sem antes termos abusado da prova.
Um lauto almoço já nos esperava e, entre umas espetadas de lulas e uma carne de porco, a hora do regresso foi-se aproximando. Tivemos ainda tempo para, de forma muito singela, homenagear e agradecer ao nosso presidente - Ricardo Amaral - a entrega e dedicação em prol da modalidade e do clube ao longo destes anos sempre com a disponibilidade com que nos habituou. Foram cinco anos de sucessos e insucessos; de muitas alegrias e de alguns (muito poucos) momentos menos alegres mas foram, sobretudo, muitos (tantos) aqueles em que o companheirismo e a boa disposição transbordou e onde, através do convívio e entre tabuleiros, se eternizaram memórias e solidificaram amizades.
Viva o Núcleo de Xadrez de Santo Tirso !!!!
(Publicaremos, em breve, as fotos integrais da viagem)

Sem comentários: