quarta-feira, 14 de abril de 2010

Xadrez ou Poker eis a questão...

Muitos bons jogadores de xadrez parecem estar a virar-se para o poker. Esta incidência tem uma expressão maior junto do sexo feminino, já que os prémios dos torneios mal chegam para cobrir as despesas com as viagens e a necessária estadia e alimentação.
Últimamente, o poker tem vindo a revelar-se como um jogo muito atractivo e com capacidade de atrair muitos novos jogadores e os xadrezistas parecem ter um talento natural para este jogo. Daí a trocar o tabuleiro pelas cartas, podendo auferir uma remuneração mais aliciante, vai um pequeno passo.
Uma jogadora que prova o que afirmamos é a IM Almira Skripchenko, que tem conhecido um sucesso crescente nesta sua opção.
No France Poker Tour, Almira venceu o best lady prize (prémio para a melhor jogadora) terminando na 3ª posição, o que lhe permitiu arrecadar a bonita quantia de 59,100 Euros.
Para participar neste torneio, os jogadores tiveram primeiro que qualificar-se em competições que decorreram por toda a França e na Internet (mais de 50,000 pessoas tentaram qualificar-se). A final teve lugar em Paris em Janeiro.
Portanto, já sabe. Se o xadrez só lhe traz dores de cabeça, pode sempre tentar trocar o tabuleiro de 64 quadrados por um baralho de 52 cartas...

Sem comentários: