segunda-feira, 19 de abril de 2010

Igor Kovtun vence o 4º Torneio do Desportivo de Portugal

Ontem, domingo, realizou-se no Porto, o 4º Torneio do Desportivo de Portugal com 65 jogadores inscritos. IGOR KOVTUN do Moto Clube do Porto, foi o vencedor (uma vez mais), com 6,5 pontos, apenas com mais meio ponto de vantagem sobre o segundo e terceiro classificados, CLÁUDIO SIMÃO SÁ, da AEJ de S. João da Madeira e ADELINO BOTELHO, do Grupo de Xadrez do Porto respectivamente.
O NXST fez-se representar por quatro elementos que tiveram uma performance colectiva muito aquém de outras participações similares. No entanto, realce para os 5 pontos arrecadados por (9º)Jorge Dias e para os 4,5 pontos de (18º) Luís Dias. (30º) Rui Miranda e (36º) Ricardo Amaral efectuaram uma prova para esquecer (ou não...) conseguindo apenas 3,5 e 3 pontos respectivamente.
Apenas um reparo ao lugar onde se disputaram as partidas (na foto à esquerda) já que não reunia as melhores condições para a prática da modalidade ainda que, pelo que me foi dito, sejam melhores do que no ano transacto. Ainda assim, o calor que se fez sentir na sala era mais do que o desejável e o facto de ser permitido fumar no bar anexo sem extração de fumo, acabou por poluir a atmosfera do recinto dos jogos.
A classificação final e a matriz dos resultados pode ser consultada aqui .

Sem comentários: