terça-feira, 13 de abril de 2010

Taça de Portugal : G. D. Dias Ferreira continua como tomba-gigantes

Disputou-se este sábado a 3ª ronda da 32ª edição da Taça de Portugal da modalidade e o destaque vai inteirinho para a equipa do GD Dias Ferreira, que venceu o actual campeão nacional por 2½ - 1½.
Esta vitória é ainda mais relevante pelo desnível dos jogadores que se apresentaram nas mesas. Se a partir de um certo nível as diferenças se esbatem um pouco, não é menos verdade que apresentar um jogador com 1343 no 4ª tabuleiro defrontando um outro de Elo superior a 2000 e, ainda assim, obter uma vitória colectiva, é significado de um merecido sucesso.
Com diferenças de cerca de 200 pontos em seu prejuízo em cada um dos restantes tabuleiros, a formação matosinhense inspirou-se e, enquanto Jorge Ferreira empatava frente ao Campeão Nacional Ruben Pereira, João Guerra Costa vencia o MI António Frois e André Viela sobrepunha-se ao MI galego Roberto Paramos.
Se bem se recordam, na edição passada, este clube tinha já eliminado da prova a forte formação alentejana do G. D. Diana de Évora.
Destaque ainda para a vitória do Moto Clube do Porto frente aos A. M. A. S. uma vez que a valia de ambas as formações se apresentava muito similar.
As equipas apuradas são as seguintes : AAU Açores, Amanhã da Criança, AEJ S. João da Madeira I, GD Dias Ferreira I, Moto Clube do Porto I, GX Porto I, GD Dias Ferreira II, GDR Amigos de Urgezes, CX Montemor-o-Velho I, GC Odivelas, GX Alekhine, GD Diana, Mata de Benfica, FC Barreirense, GX Torres Novas e ACR Vale de Cambra
O sorteio para os oitavos de final realizar-se-á a 11 de Maio próximo na sede da FPX com jogos marcados para o dia 29 de Maio seguinte.
Os resultados gerais bem como por tabuleiros, podem ser consultados aqui .

Sem comentários: