segunda-feira, 16 de abril de 2012

NXST no 2º Open da ACDR Rebordochão

Uma representação do nosso clube deslocou-se ontem a Pedras Salgadas, para aí participar no 2º Open da ACDR Rebordochão.
Foi um torneio que teve praticamente a participação de jovens dos escalões etários mais novos, sendo que o autor destas linhas também participou, como o único sénior, sendo o jogador mais cotado do torneio e, como é óbvio, ter começado o mesmo na mesa 1 de brancas.
Com 40 participantes a um ritmo 15 minutos para cada jogador terminar a partida e seis sessões pela frente, o torneio começou com um ligeiro atraso, mas pontualmente às 18 horas terminou.
Os resultados finais podem ser consultados na página da Associação de Xadrez de Vila Real, sendo que a nossa participação se traduziu pelo 4º lugar de Hugo Moreira, 5º de Luís Dias, 6º de Rui Ferreira, estes com 4½ pontos, e em 15º Jorge Dias, com 3. Do NXST apenas o Hugo e o Luís foram medalhados.
Venceu o 2º Open da ACDR Rebordochão, Joel Alves, do clube anfitrião, o único a contar por vitórias os jogos disputados.
Após a entrega dos prémios que as fotos documentam, seguiu-se um lanche e findou-se o torneio, com vontade de voltar a participar sempre que possível.
Só um apontamento solicitado pelo prof. João Martinho: Marquem na agenda - Torneio de semi-rápidas em Guimarães, Capital Europeia da Cultura 2012, no dia 16 de junho, sábado.

Sem comentários: