sábado, 14 de abril de 2012

Encerramento do III "Ao Emigrante Tirsense"

Decorreu no final do dia 13 de abril e prolongou-se até às 23 horas, o convívio de encerramento do III "Ao Emigrante Tirsense", na Escola Secundária Tomaz Pelayo.
Pouco antes das 19 horas teve início o jogo de futebol, dez meses depois do último na Escola Agrícola, e saldou-se este com um resultado algo desequilibrado, mas que teve os seus momentos de bom futebol e, felizmente, sem lesões.
O jogo terminou, porque houve quem já se sentisse cansado, o que era de admirar, e a fome já era alguma, não sem antes haver o tradicional momento da foto dos intervenientes.
Dirigimo-nos à cantina muito bem preparada para receber o "jantar-volante" que haviamos preparado e as horas passaram a voar, com uma mesa de ping-pong ao lado, a ter uma grande assistência aos jogos que aí se desenrolavam, após o "ligeiro" repasto, de onde se destacam as papas de sarrabulho com que nos brindou o nosso presidente.
Os vencedores do torneio (todos sem exceção) receberam as suas lembranças, objetos em louça feitos à mão por um artesão regional.
Os representantes da escola mostraram-se muito agradados com o evento e manifestaram a sua recetividade em voltarmos a realizar esta cerimónia no próximo ano.

Sem comentários: