sexta-feira, 27 de maio de 2011

Partida de xadrez entre a Terra e o Espaço

São já sobejamente conhecidas as partidas de xadrez jogadas em pleno espaço pelos astronautas na estação espacial da NASA. Algumas partidas são, inclusivé, jogadas tendo o adversário na Terra a milhares e milhares de kilómetros.
Um dos maiores entusiastas da modalidade, Greg Chamitoff e o seu colega Gret Johnson formam uma equipa e estão, neste momento, na estação espacial a efectuar uma dessas partidas Terra vs.Espaço no Facebook e no Twitter.Os terráqueos interessados em participar, devem aceder ao link que em baixo disponibilizamos e votar naquela que entendam ser a próxima melhor jogada da equipa da Terra.
Este tipo de partidas não são de todo consideradas como "partidas rápidas" mas, se atendermos ao facto que a estação se desloca em órbita a uma velocidade de 17.500 milhas por hora então, provavelmente, deveríamos rever aquele conceito...



Pode  participar na partida AQUI
(Depois, ao premir o texto imediatamente acima do simbolo da NASA que se encontra em baixo do lado direito do ecrãn, obtém-se a evolução da partida até ao presente momento.)

Sem comentários: