sábado, 12 de março de 2011

Taça AXP - 4ª Ronda : Tarefa impossível

Disputou-se hoje a 4ª ronda da taça AXP tendo a nossa equipa recebido o quarteto mais forte do Grupo de Xadrez do Porto (na foto em baixo da direita para a esquerda : António Silva, Fernando Cleto, Hugo Martins e José Moreira). Contando com dois Mestres Nacionais (MN) e outros dois jogadores experientes, sabíamos que os nossos adversários não nos iriam dar hipóteses em nenhum dos tabuleiros. Se já seria um embate muito difícil com a nossa equipa titular, ainda mais difícil se tornou ao apresentarmos uma equipa de recurso.
Curiosamente, quando se trata de defrontar jogadores de craveira bastante superior à nossa, existe uma certa dificuldade em constituir uma equipa tão mais forte quanto possível. Serão, certamente, coincidências ...
Voltando ao confronto e sabendo do elevado grau de dificuldade que nos aguardava, os jogadores descontraíram-se e foram movimentando as peças enquanto que, modestamente, tentavam aprender alguma coisa.
Os jogos foram terminando naturalmente e sempre para as cores do clube portuense, resultando num concludente 0-4.

1497 Hugo Moreira__0 - 1 2242 MN António Silva
1460 Rui Miranda___0 - 1 2179 Hugo Martins
1321 José Pacheco__0 - 1 2126 MN Fernando Cleto
1224 Albano Moreira_0 - 1 1922 José Américo Moreira
_
Fica assim concluída a participação do NXST nesta edição da taça AXP, quedando-se pela 4ª ronda onde nunca tinha ainda chegado.
Parabéns ao GXP e votos de felicidades nesta caminhada até ao troféu.

Sem comentários: