quinta-feira, 10 de março de 2011

Distrital de Jovens já gerou os primeiros campeões

As finais do campeonato distrital de jovens 2011 que se disputam entre 5 e 13 de Março em Leça da Palmeira no Salão dos Bombeiros Voluntários de Matosinhos e Leça, mesmo junto à ponte móvel sobre o porto de Leixões, já geraram a primeira "fornada" de campeões.
SUB-08
Campeã
Mariana Ferreira - Colégio de Gaia - 5 pts / 5 jgs
Vice-Campeão
Lucas Lomba - Pontex - 4 pts / 5 jgs
SUB-10
Campeão
André Costa - Pontex - 4,5 pts / 5 jgs
Vice-Campeão
Luís Afonso Sá - Colégio de Gaia - 4 pts / 5 jgs
SUB-12 (*)
Campeão
André Ventura de Sousa - G. X. Porto - 4 pts / 5 jgs
Vice-Campeão
Gustavo Oliveira - G. D. Cem paus - 4 pts / 5 jgs
Campeã feminina
Maria Gerardo - Pontex - 1 pt / 5 jgs
_
(*) - Terminaram 3 jogadores empatadíssimos na primeira posição pelo que houve necessidade de se proceder a um torneio de desempate entre eles. A vitória viria a recair no jogador portuense onde também esteve envolvido Tiago Paulo Lopes do Pontex que acabaria por se quedar no último lugar do pódio.
_
Realce, uma vez mais, para os bons resultados obtidos pelos jovens do Pontex ao conseguirem 1 primeiro, 1 segundo e 2 terceiros lugares nestas três competições. Votos de que continuem a progredir e a elevar o xadrez no concelho de Santo Tirso.
_
Os restantes escalões etários agrupam um maior número de jogadores pelo que só se saberão os nomes do respectivos vencedores no próximo domingo.

2 comentários:

Paulo Topa disse...

Agradecido pelos elogios aos miúdos. Por erro meu, que entretanto já corrigi, falta uma campeã distrital (nos sub-12) - a Maria Gerardo. Que o NXST ainda não teve a oportunidade de conhecer.

Rui Miranda disse...

Já está devidamente mencionado o feito da Maria Gerardo que, ao contrário do que afirmas, o NXST já conhece porque participa no "II Torneio ao Emigrante Tirsense", tendo já defrontado o Ricardo Amaral.
Parabéns uma vez mais !!!