sábado, 29 de maio de 2010

Topalov não se cala.

Os últimos jogos entre Anand e o candidato Topalov a contar para a atribuição do título mundial, ainda não caíram no esquecimento de ambos os jogadores que se continuam a provocar mutuamente.
Desta vez foi o búlgaro que, numa entrevista concedida ao Times of India, afirma " Anand não deveria estar orgulhoso das suas ligações K " em uma clara alusão ao facto de o campeão do mundo ter tido a ajuda (sabe-se agora) de Kasparov, Kramnik e ainda Carlsen... - " Nunca aceitaria ajuda de quem me humilhou mas parece que ele não pensa assim " - atira.
A resposta do visado não se fez esperar : - " As alegações de Topalov não têm qualquer fundamento. São uma lastimável desculpa ".


Até a mulher de Anand contestou as declarações contra o seu marido no Times Now : - " Nós nunca demos muita atenção ao que ele tinha dito antes e não penso que agora o iremos fazer. Não sei quais as suas razões, mas até agora mantivemos o silêncio fosse qual fosse a sua provocação. Pensa que nos intimida mas, ao fazer essas alegações, está somente a mostrar sua fraqueza. Julgo que após o meu marido ter ganho o título mundial em jogos disputados no seu país, não nos deixaremos incomodar pelo que dizem e porque é que o dizem " .

Assim vai a elite do xadrez mundial...

Sem comentários: