quinta-feira, 6 de maio de 2010

CM - Empate no 9º jogo coloca tudo na mesma

No nono jogo, ambos os candidatos voltaram a dividir os pontos.
Após quase 7 horas de jogo (!!!) e 83 lances tudo ficou na mesma. Com 4 -4 no marcador e apenas 4 jogos para disputar, entramos na fase decisiva deste interessante campeonato do mundo de 2010. Anand jogava com as brancas e, depois dos últimos dois jogos onde Topalov obteve uma boa actuação jogando de pretas, esperava-se que o campeão do mundo aparecesse com alguma novidade hoje o que, de certa forma, aconteceu.
Após a troca das duas torres pretas de Topalov pela dama de Anand, o indiano surgiu no final do jogo com melhoras hipóteses de vitória. O búlgaro contudo soube sempre defender-se e o empate acabou por se materializar embora por largos momentos se tivesse pensado que Topalov poderia perder.
Não falamos ainda dos prémios... num orçamento total de 3 milhões de euros: 2 milhões são para os jogadores, 400 mil para taxas da FIDE e 600 mil para a Organização.O vencedor receberá 1,2 milhões de euros enquanto que o derrotado receberá 800.000 Euros. O preço de entrada para assistir ao vivo a uma partida é de 5 euros...
O jogo pode ser visto ou revisto aqui .

Sem comentários: