terça-feira, 23 de junho de 2009

Distrital individual - Análise à 4ª jornada

À 4ª foi de vez !!!
O Pedro arrancou uma vitória muito saborosa frente a um jogador muito mais categorizado ( diferença de quase 300 pontos de elo ) - Tiago Brandão de Pinho. Num jogo difícil, o Pedro conseguiu a sua segunda vitória e prepara-se para Foto : Ricardo Amaral______conseguir o seu segundo bloco para elo FIDE.
O Luís Dias também fez um excelente jogo perante outro adversário de categoria muito superior ( aqui, a diferença chega aos 330 pontos ) - Romano W. Queiroz, logrando obter um empate com sabor a vitória.
O Fernando Azevedo jogou com José Manuel Lopes do Grupo de Xadrez do Porto, ( que nos defrontou já durante a fase final do distrital por equipas ). A partida concluíu com a divisão dos pontos.
Tendo como oponente Manuel Brandão de Pinho, o José António não teve sorte semelhante acabando por perder.
Em resumo, 4 jogos, 1 vitória, 2 empates e 1 derrota. Jornada com saldo positivo especialmente se atendermos à relevância da vitória e do empate do Luís.
A faltarem apenas três jornadas, eis os pontos obtidos pelos jogadores do Núcleo até agora :
______________> José Pedro Cachorreiro - 2 pontos
______________> Fernando Azevedo - 1,5 pontos
______________> Luís Dias - 1,5 pontos
______________> José António Pacheco - 1 ponto
Os resultados gerais podem ser consultados em baixo.

Para a 5ª jornada aprazada para o próximo dia 25, as dificuldades são, porventura, menores. Com excepção do adversário que coube em sorte ao Fernando - defrontará Tiago Brandão de Pinho - ( o mesmo que saiu derrotado com o Pedro na ronda anterior ), os restantes jogadores têm pela frente oponentes de valia semelhante em termos de elo. Assim, o Pedro defrontará António Matos do Moto Clube do Porto, o Luís Dias o seu amigo Nuno Andrade do G.D. Dias Ferreira e, por último, o António terá pela frente Nuno Ventura de Sousa do Grupo de Xadrez do Porto.
Vamos, pelo menos, tentar igualar as "performances" da jornada anterior.

Sem comentários: