O 5º Open do Granito de Vila Pouca de Aguiar, reuniu naquela localidade 174 jogadores de várias nacionalidades.
O vencedor foi o ucraniano Andriy Ferents do Ferroviários do Barreiro ao obter 7,5 pontos, seguido do espanhol Diego Del Rio com 7, tendo a última posição honrosa sido conquistada por Fábio Barbosa com 6,5.
O NXST fez-se representar com uma equipa de recurso uma vez que os jogadores que neste momento disputam a fase final individual no Porto, preferiram não participar. Assim, a representação esteve a cargo de um sénior, três sub-16 e um sub-14 que conseguiram obter a seguinte classificação : 64º Rui Miranda - 4,5 pts; 65º Luís Dias - 4,5 pts; 77º Jorge Dias - 4 pts; 88º Hugo Moreira - 4 pts e 98º Rui Pedro Gonçalves - 4 pts. O Ricardo Amaral que também integrou a comitiva foi "engajado" para desempenhar o papel de árbitro mal chegou ao recinto do jogo, não tendo podido assim dar o seu contributo.
Por equipas o NXST obteve a 13º posição com 17 pontos entre 27 formações, tendo os lugares cimeiros sido arrecadados pelas equipas do Ferroviários do Barreiro - 26 pts; GD Dias Ferreira - 26 pts e Peña Recreativa Ourense - 25 pts.
Curioso o facto de entre o 30º e o 68º lugar individual distar apenas 0,5 ponto.
(Da esquerda para a direita na foto )
- 2º lugar - Diego Del Rio
- 1º lugar - Andriy Ferents
- 3º lugar - Fábio Barbosa
Sem comentários:
Enviar um comentário