O chefe de imprensa Leontxo Garcia, Vishy Anand, Alexei Shirov e o árbitro Joaquín Espejo |
Anand abandonou Madras, na Índia, para estar presente neste torneio esperando obter o oitavo sucesso naquela região espanhola.
A fim de ver aumentadas as suas possibilidades de vitória, tem vindo a trabalhar há já alguns dias na sua outra casa em Collado Mediano (Madrid), junto com o seu treinador, o dinamarquês e GM Peter Heine Nielsen.
Shirov, por seu turno, chegou a León na passada quarta-feira com a sua mulher, Olga, e o seu treinador, Manuel Perez Candelario.
Como geralmente acontece com muitos jogadores, o historial dos seus confrontos com Anand é-lhe muito desfavorável desde que o asiático o derrotou na final do campeonato do mundo de 2000 em Teerão (Irão). No entanto, tem agora uma boa oportunidade de retaliar, já que Shirov parace estar em muito boa forma depois de vencer em Lublin (Polónia) com uma série de jogos bastante criativos. Shirov-Anand em Janeiro de 2001 em Wijik aan Zee |
Os jogos em número de seis, terão lugar hoje, amanhã e domingo e disputar-se-ão com 45''+30' por lance para cada jogador. Se no final existir um resultado de 3-3, recorrer-se-á ao tiebreak com 5'' para cada jogador em pares de dois jogos. Se ainda assim, se mantiver o empate, o tiebreak adquirirá o formato de 4' para as brancas e 5' para as pretas, com as pretas a serem consideradas vencedoras em caso de empate.
Sem comentários:
Enviar um comentário