Com duas formações inscritas, a dificuldade que se deparava a ambas tinha graus diferentes.
A equipa "A" deslocou-se ao Grupo de Xadrez do Porto para aí defrontar a equipa "C" local que, em termos de valor efetivo, não diferia muito da nossa. E a verdade é que, em todos os tabuleiros, cujos jogos demoraram cerca de três horas e meia, os resultados estiveram em aberto até muito perto do final.

No primeiro, Álvaro Brandão do GXP, conseguiu uma vantagem de bispo contra torre mas o jogo ficou equilibrado alguns lances mais tarde. Já perto do final, o jogador portuense conseguiu desferir um ataque de dama ao rei negro um pouco desprotegido que se revelou fatal.
No segundo, Carlos Ribeiro pareceu estar por cima durante grande parte do encontro em termos posicionais. No entanto, o adversário conseguiu responder sempre bem e o jogo acabou empatado.

De forma resumida e sem imodéstia, o resultado de 1-3 poderia muito bem ter resultado num 2-2 ou num 2,5-1,5. A verdade é que não foi assim, e a equipa portuense mereceu a vitória.
GXP "C" 3 NXST "A" 1
Álvaro Brandão 1-0 Pedro Cachorreiro
António Mendes ½ -½ Carlos Ribeiro
António Teixeira 1-0 Rui Miranda
José Santos ½ -½ Luís Dias
A equipa "B" do NXST teve pela frente uma tarefa muito mais difícil na deslocação a Matosinhos para aí defrontar o quarteto do G.D. Dias Ferreira, a terceira equipa mais forte em prova tendo, naturalmente, perdido pela margem máxima.
GD DIAS FERREIRA "B" 4 NXST "B" 0
Ricardo Margarido 1-0 Albano Moreira
Lucas Silva 1-0 Nuno Silva
Simão Pintor 1-0 Susana Silva
João Cadillon 1-0 Ricardo Amaral
GD DIAS FERREIRA "B" 4 NXST "B" 0
Ricardo Margarido 1-0 Albano Moreira
Lucas Silva 1-0 Nuno Silva
Simão Pintor 1-0 Susana Silva
João Cadillon 1-0 Ricardo Amaral
Sem comentários:
Enviar um comentário