sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Magnus Carlsen promove o turismo nacional

O Norway Chess 2013 Super Tournament decorrerá entre 7 e 18 de maio de 2013 em diferentes locais de Stavanger, e contará com a participação de Magnus Carlsen, Levon Aronian, Vladimir Kramnik, Vishy Anand e outros jogadores da elite mundial.
A região norueguesa de Stavanger é conhecida pelas suas elevadas montanhas com recantos e falésias de cortar a respiração, sendo o Pulpit Rock disso um bom exemplo. Com 604 metros de altura, e com um topo quadrado achatado de 25 por 25 metros, é um dos pontos turísticos mais atrativos do país com mais de 200.000 visitantes/ano, que não se importam de subir os 3,8 kms para desfrutar da vista.
Aproveitando este evento, o governo norueguês investiu desde já (a mais de meio ano de distância) na promoção turística daquela região, lançando um vídeo onde se pode ver Magnus Carlsen a disputar uma partida frente ao campeão nacional de jovens.
Pode ser que possamos copiar o bom exemplo e fazer o mesmo a quando do Grande Prémio FIDE de Lisboa que se realizará em abril (entre 10 e 24) na nossa capital.
Eis o vídeo :

Sem comentários: