terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Foto-reportagem - VI "Natal Conde de São Bento"

Publicamos agora, algumas das fotos do VI "Natal Conde de São Bento", torneio vencido por João Vasco Vicente, da A. X. Pedro Hispano.
Este jovem jogador sub 16, que em 2010 também tinha participado, mas terminando em 2º lugar, desta vez venceu o torneio que é a referência para o nosso clube e o que mais meios movimenta, quer de pessoas, quer de material para que tudo corra pelo melhor.
Pelo NXST participaram 9 jogadores, que obtiveram as seguintes classificações:
José Pedro Cachorreiro, 18º lugar - pontos
Luís Dias, 21º lugar - pontos
Hugo Moreira, 25º - 4 pontos
Fernando Azevedo, 28º - 4 pontos
Rui Miranda, 43º - pontos
Nuno Silva, 66º - 2 pontos
Francisco Fonseca, 68º - 3 pontos
Ivo Andrade, 73º - 2 pontos
Susana Silva, 74º - pontos
Na foto, pelo bom torneio que fez, Fernando Azevedo chegou a jogar na mesa 1, frente ao jogador mais cotado, o iraniano Orphe Bolhari, do GDR "Amigos de Urgeses".
O jogo da penúltima ronda, que praticamente decidiu o torneio. Os dois jogadores, até aí vitoriosos, mediram forças, recaindo a vitória para o mais jovem, que viria a vencer o VI "Natal Conde de São Bento".
Foto final, pela AXP, Manuel Pintor, seguido pelo 3º classificado António Pedro Marinho, da A. X. Gaia; o vencedor, João Vicente, da A. X. Pedro Hispano; Tiago Pinho, 2º classificado, dos Apaxes en Passant e pelo NXST o seu presidente, Ricardo Amaral.
Para encerramento do torneio, procedeu-se ao sorteio do Cabaz de Natal, que teve como feliz contemplada, a jogadora do Núcleo de Xadrez da Escola Básica da Ponte, Carla Carneiro.

O Núcleo de Xadrez de Santo Tirso agradece a colaboração das seguintes entidades e empresas:




Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento;
Associação de Xadrez do Porto
Câmara Municipal de Santo Tirso;
Pantir - Panificadora Tirsense, Lda;
Torneiras Ofa, Lda;
Ima-x - Produção e Distribuição, Lda.

Sem comentários: