segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

João Vicente foi conde por um dia...

Terminou a sexta edição do torneio de 'Natal Conde de S. Bento', com a participação de 78 jogadores (faltaram alguns inscritos...) oriundos de 11 clubes.
Não atingimos o número de outras edições mas, em compensação, este foi o mais forte em termos de força de Elo dos atletas presentes.
O primeiro classificado foi João Vasco Vicente (1911) da Academia de Xadrez Pedro Hispano com sete pontos e vencendo todos os jogos; em segundo ficou Tiago Brandão de Pinho (1809) dos Apaxes en Passant com seis pontos e, numa brilhante terceira posição, colocou-se o jovem gaiense António Pedro Marinho (1415), da Academia de Xadrez de Gaia, também com os mesmos seis pontos.
O vencedor : João Vicente
Realce para a habitual boa organização (sem imodéstida...) encabeçada por Ricardo Amaral que contou com a prestimosa ajuda de Manuel Pintor, Rui Ferreira, Albano Moreira, António Pacheco, Jorge Dias, Hugo Moreira, Luís Dias, Nuno Silva e Susana Silva, sem os quais não seria possível manter o bom quilate organizativo. Nota positiva ainda para o reduzido ruído dentro da sala de jogos, sempre difícil de ser mantido neste tipo de competição e mais ainda quan
do cerca de um terço dos participantes têm menos de doze anos.
Uma palavra de agradecimento para todos os que quiseram participar e, desta forma, contribuir para que este torneio possa continuar a granjear popularidade.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
(Fotos em outro artigo mais recente)

Sem comentários: