domingo, 4 de setembro de 2011

Taça do Mundo FIDE : Polgar vence Karjakin

A taça do mundo FIDE em xadrez que tem lugar este ano em Khanty-Mansiysk, na Siberia, é disputada por 128 jogadores em ritmo de eliminatórias entre 27 de Agosto e 20 de Setembro.
Do torneio resultará o apuramento de três participantes para o próximo "Jogos dos Candidatos" (que, como se sabe, disputarão o direito de defrontar o campeão do mundo pelo título máximo).
Exceptuando a final, todos os rounds terão 2 jogos de 90 minutos para os primeiros 40 lances, seguidos de mais 30 minutos para terminar o jogo, com 30 segundos de incremento desde a primeira jogada. Em caso de empate (1-1), no terceiro dia jogar-se-á um tie-break de rápidas e, se necessário, partidas em formato blitz.
Judit Polgar (2699 - rating da tabela de Julho) defrontou o cabeça do torneio Sergei Karjakin (2788) no primeiro jogo do terceiro round e venceu. Caso empate ou vença o segundo desafio, a húngara afastará da competição um dos sérios candidatos ao primeiro lugar. Vassily Ivanchuk, de brancas, perdeu o seu primeiro jogo para Emil Sutovsky. Outros resultados : Grischuk-Morozevich 1-0, Kamsky-Nepomniachtchi 1-0, Jakovenko-Jobava 1-0 e Dominguez-Lysyj 1-0.
Todos os resultados até ao momento e para uma melhor percepção da orgânica do torneio entre AQUI .

Sem comentários: