quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CN individual absoluto com finalíssima marcada para Outubro

Afinal e contrariando informações recolhidas junto de quem, melhor que nós, sabe sobre organizações de torneios (até porque já foi responsável por vários) e respectivas normas regentes, o título nacional individual não foi atribuído a José Padeiro uma vez que, segundo a federação, terá de haver lugar a uma finalíssima que será jogada em Outubro de 2011 no mesmo local (Amadora).
Assim, Paulo Dias e José Padeiro, que terminaram a competição com os mesmos pontos (embora o portuense tivesse melhor desempate), irão disputar um match de 4 partidas no mesmo ritmo para a decisão do titulo absoluto desta época.
Pelo facto de termos errado na informação prestada apresentamos as devidas desculpas com a promessa de acompanharmos em Outubro esta finalíssima que decidirá, finalmente, o campeão nacional individual absoluto.

1 comentário:

Rui Ferreira disse...

A Federação Portuguesa de Xadrez tem de repensar urgentemente o seu calendário de provas, para que não sejam disputadas competições de uma determinada época, em meses da época seguinte.
Aconteceu isto no ano passado, com os nacionais de rápidas em Outubro e agora outra vez, com a finalíssima do nacional individual.
O regulamento da FPX diz que a época desportiva tem o seu princípio no dia 01 de Outubro e final no dia 30 de Setembro do ano seguinte, mas pelos vistos esta norma não tem sido cumprida.
Deviam dar pelo menos um mês de interregno para haver uma separação efectiva entre épocas desportivas e ao mesmo tempo permitir aos clubes prepararem a época seguinte.
Julgo que em mais nenhuma modalidade desportiva estas duas situações acontecem.
É mais um ponto negativo a juntar a outros, infelizmente.