quarta-feira, 18 de março de 2015

VI Torneio "AET" : Apenas dois jogadores invictos


A terceira ronda do torneio não trouxe novidades de maior em termos de resultados, mas foi nesta que se registou o primeiro empate da prova e na partida que opôs Ricardo Amaral a Luís Dias. O jogo desaguou numa final de peões (4 contra 5) muito bem posicionados no tabuleiro de forma a que não permitissem o adiantamento de qualquer dos reis. Assim, não restou outra hipótese aos contendores que dividir os pontos.
Pedro Cachorreiro fez valer a sua maior experiência no jogo frente a Luís Pais e, pouco a pouco, foi ganhando vantagem, até vencer comodamente. 

Curiosa foto onde ambos parecem
ter adormecido. No entanto, nenhum
deles perdeu.
No jogo que opunha dois do trio comandante, as brancas começaram com algum ascendente. Uma troca precipitada de cavalos, abriu um pouco o centro do jogo e as negras puderam atacar pelas diagonais então abertas. A dama e o bispo negro foram sempre muito incómodos. Tanto que no último terço da partida, as brancas ponderaram seriamente empatar ao poderem forçar lances repetidos. No entanto o jogo continuou e a pressão final sobre os reis foi mútua. Porém, num xeque ao rei branco, as negras não se aperceberam que existia uma defesa que colocava automaticamente o rei negro também em xeque forçando-o a perder uma torre. A partir daí foi mais fácil chegar à vitória.



RESULTADOS 3ª RONDA

JOGOS DA 4ª RONDA 25.MAR.2015  18,00h


Sem comentários: