
A terceira ronda do torneio não trouxe novidades de maior em termos de resultados, mas foi nesta que se registou o primeiro empate da prova e na partida que opôs Ricardo Amaral a Luís Dias. O jogo desaguou numa final de peões (4 contra 5) muito bem posicionados no tabuleiro de forma a que não permitissem o adiantamento de qualquer dos reis. Assim, não restou outra hipótese aos contendores que dividir os pontos.
Pedro Cachorreiro fez valer a sua maior experiência no jogo frente a Luís Pais e, pouco a pouco, foi ganhando vantagem, até vencer comodamente.
![]() |
Curiosa foto onde ambos parecem ter adormecido. No entanto, nenhum deles perdeu. |
No jogo que opunha dois do trio comandante, as brancas começaram com algum ascendente. Uma troca precipitada de cavalos, abriu um pouco o centro do jogo e as negras puderam atacar pelas diagonais então abertas. A dama e o bispo negro foram sempre muito incómodos. Tanto que no último terço da partida, as brancas ponderaram seriamente empatar ao poderem forçar lances repetidos. No entanto o jogo continuou e a pressão final sobre os reis foi mútua. Porém, num xeque ao rei branco, as negras não se aperceberam que existia uma defesa que colocava automaticamente o rei negro também em xeque forçando-o a perder uma torre. A partir daí foi mais fácil chegar à vitória.
RESULTADOS 3ª RONDA
JOGOS DA 4ª RONDA 25.MAR.2015 18,00h
Sem comentários:
Enviar um comentário