sábado, 21 de março de 2015

CN 3ª Divisão : Nova vitória garante ainda a terceira posição


A quarta ronda do Campeonato Nacional da 3ª Divisão decorreu nas instalações da Junta de Freguesia de Arcozelo, Barcelos, tendo aí concentrado quase uma centena de jogadores que participam nos Campeonatos Nacionais da 2ª (série A) e 3ª Divisão (série A e B),bem como no Distrital de Braga.
Na quarta ronda, tivemos pela frente o quarteto do C.X. da Escola João de Meira que contava por derrota todos os jogos disputados até então. A vitória começou a desenhar-se cedo uma vez que vencemos no primeiro tabuleiro por falta de comparência. Carlos Ribeiro, no segundo, teve a vida muito dificultada pelo jovem vimarenense que manteve sempre o jogo equilibrado, tendo perdido apenas após mais de 3 horas de jogo. No terceiro tabuleiro, um erro de principiante esteve na origem da nossa única 



  NX Santo Tirso
Rtg
3 - 1
  CX Esc. J. Meira_B
Rtg


Cachorreiro, P.
1617

+ - -
Ribeiro, Ana 
1468



Ribeiro, Carlos
1590
1 - 0
Ribeiro,Orlando
1326



Miranda, Rui 
1451

0 - 1
Melo, David
1587


Dias, Jorge 
1337
1 - 0
Mendes, Bruno
0



derrota, consubstanciado na oferta de um cavalo logo ao 15º lance. A partir daí ficou difícil voltar a ter superioridade na partida. As negras mantiveram sempre a pressão sobre o rei branco, e o bispo que  detinham a mais foi essencial nessa pressão. No último, Jorge Dias ganhou vantagem de dama por torre no último terço do jogo tendo fechado a terceira vitória da tarde para as nossas cores, e garantiu ainda o terceiro lugar. A faltarem apenas três rondas, esta vitória pode ter garantido já a permanência neste escalão na próxima época.

A aguardar a chegada dos nossos adversários
Amanhã teremos novo confronto frente à formação mais cotada do grupo - o 'Amanhã da Criança'. Com a exceção do Jorge Dias, estarão presentes outros representantes do NXST que terão a difícil tarefa de, pelo menos, conseguir pontuar.

Visão geral da sala

Sem comentários: