segunda-feira, 27 de agosto de 2012

ST CULTERRA 2012 : O sucesso esperado

Conforme estava definido, o NXST participou ativamente na edição do ST CULTERRA 2012 que a Câmara Municipal de Santo Tirso levou a efeito entre os dias 23 de 26 de Agosto últimos.
Tratou-se de um certame cultural, educativo e lúdico para todas as idades e que, no domingo (dia em que o xadrez marcou presença), levou ao recinto do Parque da Rabada centenas de pessoas que ali permaneceram durante todo o dia participando nas diversas atividades que ali decorriam ou, simplesmente, aproveitando o bonito dia para, em família, poder desfrutar das excelentes condições que o Parque oferece.
Por lá passaram também muitos sócios e alguns familiares que, desta forma, quiseram associar-se a mais esta interessante iniciativa bem como apoiar aqueles que a dinamizaram e que estiveram presentes durante todo o dia.
Para além desses, também marcaram presença alguns curiosos da modalidade, que tiveram oportunidade de aprender e jogar umas partidas quer no novíssimo tabuleiro gigante que a Câmara Municipal mandou construir para o efeito, quer nos tabuleiros de mesa que lá também se encontravam disponíveis.
Mais um evento em que o NXST esteve largamente representado e que resultou num sucesso marcante, a julgar pelo interesse e curiosidade que o xadrez suscitou.

1 comentário:

Rui Ferreira disse...

Que belas imagens, valeu mesmo a pena o NXST ter participado no ST Culterra 2012 e mostrar a todos quantos se deslocaram até lá, o que é o jogo do Xadrez (para quem não sabia).
Parabéns aos participantes !