sábado, 11 de fevereiro de 2012

Taça AXP 2012 - Resultados 3ª sessão

Jogou-se esta tarde de sábado a 3ª sessão da Taça AXP.
Era em Alfena que havia mais equilibrio teórico, pois aí se defrontavam A. C. Alfenense "S" (de séniores) e o NXST "A", 12ª e 14ª do ranking, respetivamente.
Confirmando tal equilibrio, pois só ao fim de mais de 4 horas de jogo é que tudo termina, com o empate de José Pedro Cachorreiro, na mesa 1, conduzindo as negras, ficou garantida a passagem da nossa equipa à 4ª sessão, feito também alcançado na época passada.
Por sua vez, a nossa equipa "B" recebeu na sede o Clube Millennium BCP, com jogadores mais experientes.
Para lhes fazer frente tinhamos nas mesas 1 e 2, o Hugo e o Jorge, habituais titulares, que em conjunto com o Nuno e a Susana, estreantes em jogos oficiais por equipas, esperavam conseguir o apuramento.
Tal não veio a acontecer, verificando-se uma derrota concludente dos nossos  representantes por 0-4, sendo eliminada a nossa equipa "B", da Taça AXP.











Rui Curado Gonçalves (½-½) José Pedro Cachorreiro
António Manuel Mendes (0-1) Carlos Ribeiro
Afonso Duarte (0-1) Fernando Azevedo
Nelson Costa Monteiro (1-0) Rui Miranda

Resultado final:
A. C. Alfenense "S" - 1½
NXST "A" - 2½


Hugo Moreira (0-1) Mário Marques
Jorge Dias (0-1) Alberto Pinto Monteiro
Nuno Silva (0-1) Artur Rosário
Susana Silva (0-1) Bernardino Pereira

Resultado final:
NXST "B" - 0
Clube Millennium BCP - 4

3 comentários:

Francisco Assunção disse...

Bem, só foi pena que tenha havido aquele "acidente" no jogo entre o António Mendes e o Carlos Ribeiro que deixou o relógio ficar sem tempo, porque pelo que consegui ver, até certa altura no momento que ainda restava o par de bispos às pretas, penso que apenas estas podiam ganhar. Na posição final penso que o resultado mais provável seria o empate, mas é jogo. De qualquer forma parabéns. Até terça...

Rui Miranda disse...

O relógio do Mendes nunca ficou sem tempo apesar de a luz ter acendido. O Carlos reconheceu que ainda restavam cerca de 4 segundos e, uma vez que o relógio aceitou o incremento de 30', continuou a jogar. Agora é verdade que a falta de tempo lhe condicionou o raciocínio vindo, na jogada imediata, a perder uma torre. Mas isso...

Carlos Ribeiro (NXST) disse...

A minha partida com o António Mendes foi cheia de erros de parte a parte (como acontece quase sempre nestes jogos entre amadores). Ganhei, não devido a um "acidente" com o relógio mas sim porque embora as pretas estivessem de fato melhores durante quase toda a partida deitaram tudo a perder nos últimos lances...o jogo é assim mesmo!