segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

'Jogos dos Candidatos' em Londres ?

O presidente da FIDE, Ilyumzhinov.
Os rumores de que Londres seria a cidade eleita para ser a anfitriã dos 'Jogos dos Candidatos' confirmaram-se quando, na passada sexta-feira, Ilyumzhinov afirmou ao "Sport Express" que a competição decorrerá na capital inglesa entre os dias 23 de Outubro e 13 de Novembro deste ano.
A novidade é que todos os direitos daquela competição foram vendidos e, assim, transferidos para uma empresa chamada Agon, liderada por Andrey Paulson - um homem de negócios que, de acordo com a Business Week, está a construir um crescente império na Rússia tendo por base a internet.
Os jogadores estão já definidos e serão Carlsen, Aronian, Kramnik, Svidler, Grischuk, Ivanchuk, o derrotado do confronto entre Anand e Gelfand, bem como o wildcard escolhido que foi Radjabov.
No entanto, ainda não existe nada de oficial o que parece impossível dado que, a confirmar-se, a comunidade xadrezista saberia da nomeação da cidade pela comunicação social. Pode também significar que o negócio ainda não estará concluído na íntegra mas, de qualquer forma, a via escolhida para anunciar a decisão, não foi a mais correta.

Sem comentários: