segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

V Torneio de Natal "Conde de S. Bento" de novo um sucesso

O V "torneio de Natal Conde de S. Bento" foi, mais uma vez, um sucesso.
Se já é difícil nos dias que correm reunir num torneio cerca de 90 jogadores, alie-se à "proeza" o facto de serem oriundos de 11 clubes diferentes e a uma intempérie que se abateu sobre o país no dia de ontem que, em princípio, deixaria prever que alguns dos inscritos não comparecessem. Mas não. Compareceram os inscritos e ainda outros que resolveram aparecer no último momento, o que originou um atraso de cerca de 30 minutos no arranque da competição já que a organização não estava, naturalmente, preparada para receber os retardatários. No entanto foram todos bem-vindos.
Uma palavra especial de agradecimento para a comitiva da escola de xadrez Pedro Hispano que viajou desde Soure (Coimbra) e fez deslocar 24 jogadores.
Os mais cotados (Fernando Nora 1896 e João Vicente 1797) na foto antes da derradeira partida, terminaram em primeiro e segundo lugar respectivamente já que, na última ronda, o jogo que os confrontou terminou empatado, recaindo o primeiro lugar no jogador matosinhense por melhor factor de desempate. O jovem sourense arrecadou o lugar imediato. O último lugar do pódio foi para o alfenense José Pintor que, com uma boa perfomance na prova, viu coroado assim o seu esforço.
Como é habitual neste torneio, a todos os jogadores foi oferecido um lanche à saída da 4ª ronda bem como um pai Natal de chocolate na última. Ainda foram distribuídas lembranças de participação e o já "famoso" cabaz de Natal que, este ano, calhou em sorte ao Paulo Topa do NXAPEEEP-Pontex da Vila das Aves.
Obrigado a todas as empresas que quiseram juntar-se, uma vez mais, a esta iniciativa. Aos participantes, porque sem eles não seria possível alcançar anualmente este sucesso e, obviamente, à organização e a todos os que com ela colaboraram.
Até para o ano !!!
_

_
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º - Fernando Nora # G.D.Dias Ferreira ... 6,5 pontos
2º - João V. Vicente # X. Pedro Hispano ... 6,5 pontos
3º - José Pintor___# Atl. C. Alfenense ..... 6,0 pontos
_
CLASSIFICAÇÃO FINAL - NXST
12º- Rui Miranda ......................................... 5,0 pontos
16º- Jorge Dias ........................................... 5,0 pontos
19º- Luís Dias ............................................. 4,5 pontos
21º- Pedro Cachorreiro ................................... 4,5 pontos
32º- Hugo Moreira ........................................ 4,0 pontos
45º- Rui Ferreira .......................................... 3,5 pontos
50º- Nuno Silva ............................................ 3,0 pontos
56º- Fernando Azevedo ................................... 3,0 pontos
_
Outras fotos sobre o evento podem ser visualizadas aqui gentilmente cedidas pelo Afonso Duarte.

Sem comentários: