quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Federação Turca declina a organização do campeonato europeu individual feminino

A Federação Turca de Xadrez (FTX) decidiu demitir-se de ser a anfitriã do próximo campeonato
europeu individual de xadrez feminino que deveria ter lugar entre 20 e 31 de Março de 2011 na cidade turca de Gaziantep.
O cartaz promocional estava já concluído ( e de uma forma muito original uma vez que, sendo o campeonato destinado apenas ao sexo feminino, utilizou-se a figura da torre para desenhar um batom ) e os 130.000 Euros de prémios totais já angariados.
O presidente daquela federação - Ali Nihat Yazici- no entanto, vem agora demarcar-se de toda a responsabilidade por tal tomada de decisão uma vez que - diz - se sente insultado e negligenciado pela secretária geral da União Europeia de Xadrez, tendo decidido solicitar a intervenção do Presidente daquela instituição - Sílvio Danailov - que, por sua vez, também terá ostracizado os inúmeros apelos efectuados.
Assim, não restou outra saída que declinar a organização do referido campeonato.
Embora pareça estranho e não se conheça a fundo as reais razões de todo este imbróglio, não passa despercebido o facto de Ali Nihat Yazici ter concorrido directamente com Sílvio Danailov pela presidência daquela União, numa campanha onde foram trocadas afirmações injuriosas e argumentos pouco abonatórios para ambas as partes.
Terá chegado a vez de Danailov se vingar ....

Sem comentários: