sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Magnus contra o resto do mundo...

Hoje, quando forem 17.00 h em Lisboa e meio-dia em Nova Iorque, terá início o confronto entre o campeão mundial, Magnus Carlsen e o resto do mundo...
A penthouse do hotel Cooper Square, servirá de palco ao embate entre o jovem jogador de 19 anos e uma equipa online constituída por jogadores oriundos de diversas partes do globo, lideradas por três grandes mestres : o francês de 20 anos de idade - Maxime Vachier-Lagrave; o americano detentor do raking mais elevado - Hikaru Nakamura e a melhor jogadora de todos os tempos - a húngara, Judlt Polgár.
REGRAS DO JOGO
- Magnus jogará em tabuleiro real sem acesso a ajuda externa.
- Os três GMs que apoiam a equipa do resto do mundo estarão em três locais diferentes sugerindo os seus movimentos por computador para a mesma partida.
- Uma pessoa presente na sala de Magnus jogará os lances indicados por essa equipa.
- O único contacto entre Magnus e os seus adversários, será através do árbitro presente.
O jogo será disputado on-line e pode ser seguido aqui e terá um rigoroso controlo de tempo, dos quais destacamos :
- Os jogadores terão um minuto por lance para apresentarem o seu movimento.
- Ambos terão também 3 possibilidades tempo-extra. Isto é, de extenderem o seu minuto por mais dois minutos, perfazendo um total de 3 minutos para esses lances em particular.
- Se algum dos lados não apresentar o lance dentro do minuto concedido, é automaticamente lhe retirado um tempo-extra (dos três à disposição).

Sem comentários: